Jovem é preso com "arsenal de guerra" e polícia vê ligação com PCC
Em uma residência foram encontradas até máscaras de personagens da série “La Casa de Papel”, constantemente usadas pela facção criminosa em ataques
A polícia paraguaia apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra, nesta quarta-feira (13), em uma residência da Rua Ynambu na esquina com a Tuyuyu, no Bairro Jardim Aurora em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, a mais de 323 quilômetros de Campo Grande.
No local, Gregório Ramon Molas Rojas, de 23 anos, também foi preso. Os investigadores da Direção de Investigações de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, ainda encontraram um fuzil AR15 com carregadores; duas pistolas do calibre 9 mm com carregadores e varias caixas de munição de calibres 9 mm e 5.56.
No imóvel também estavam três máscaras de personagens da série “La Casa de Papel”, um colete a prova de balas e oito celulares, conforme o site Porã News. A reportagem ainda apurou que policiais da fronteira, suspeitam que o armamento estava sendo preparado para algum ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital).
As máscaras da série, inclusive, são constantemente usadas pela facção criminosa em ataques. O flagrante ocorreu durante as investigações sobre o triplo homicídio ocorrido em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, no último sábado (09). Toda a ação foi acompanhada pela promotora de justiça Sandra Diaz que ordenou a apreensão do material e encaminhou Gregório para a sede da Direção de Investigações em Pedro JuanCaballero.