ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Lembranças e orações: Dia de Finados movimenta cemitérios nesta quinta-feira

Além das missas já realizadas pela manhã, a última celebração será às 16h, no Santa Cruz

Por Viviane Oliveira | 02/11/2023 11:37
 Lembranças e orações: Dia de Finados movimenta cemitérios nesta quinta-feira
Movimentação no Cemitério Santa Cruz  (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)

Com orações, lembranças, flores e velas, a manhã desta quinta-feira (2), Dia de Finados, foi de muita movimentação nos cemitérios de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A primeira missa foi celebrada às 7h, no Santa Cruz, maior cemitério do município.

Com a mãe e a avó, de 95 anos, Roberta de Oliveira Maisatto prestou homenagens ao pai e ao avô. Um altar foi montado, com fotos dos dois, acompanhado com a imagem de uma santa. “Desde cedo estamos aqui. Fazemos essa homenagem ao meu pai, falecido em 1995, e ao meu avô, que se foi no final de 2020. Minha mãe e minha avó sempre vêm”, disse Roberta, que levou cadeiras e água para enfrentar o calor de 34ºC.

De chapéu e debaixo de uma sombra, Maria de Fátima Moron, acompanhada da irmã, disse que todos os anos vai ao cemitério visitar os familiares. No túmulo da família estão sepultados a mãe, um sobrinho e uma irmã. “Estar aqui é celebrar um dia importante do nosso ser querido que foi junto à glória de Deus. Faço minhas orações, mesmo sabendo que eles estão num lugar melhor”, disse.

 Lembranças e orações: Dia de Finados movimenta cemitérios nesta quinta-feira
Dinaulte com a família no tumúlo dos pais (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)

Também se protegendo do sol, Dinaulte Natalio Conche foi ao cemitério com toda a família prestar homenagens aos pais. “É uma tradição da nossa família. Relembramos os ensinamentos que nossos pais nos deixaram, isso nos mantém unidos e perseverantes na crença em Deus. Fazemos as nossas orações e seguimos a vida”, afirmou.

O Cemitério Nelson Chamma fecha às 18 horas e o Santa Cruz às 18h30. Além das missas já realizadas pela manhã, a última celebração será às 16h, no Cemitério Santa Cruz, conforme o site Diário Corumbaense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias