Dia de Finados tem missa campal, “anjos” e emoção: “Se pudesse, viria todo dia”
Bispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório disse que data não é de tristeza, mas reflexão
Com celebração de missa campal e pessoas vestidas de anjos recebendo os visitantes, o cemitério particular Jardim das Palmeiras, na Vila Nasser, em Campo Grande, registra grande movimento, que deixa ao trânsito lento na Avenida Tamandaré, e muita emoção nesta quinta-feira, Dia de Finados.
“A saudade é diária, se pudesse viria todos os dias. Meu pai está enterrado aqui e há 13 anos eu venho visitá-lo. A gente nunca esquece. Lembro dele no Dia dos Pais, aniversário. A gente nunca sabe a nossa hora, temos que estar preparados”, afirma Assunção Arguero Arguelho, de 76 anos, bastante emocionada.
Ela acompanhou a missa realizada pelo arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello. A celebração, que reuniu 200 pessoas, aconteceu no gramado, com tenda para proteger do sol forte.
“Essa missa é muito bonita e celebra a memória dos que passaram fazendo o bem e que, por isso, Deus deu a graça da vida eterna. E lembramos daqueles que estão em purgatório e purificação de amor para o quanto antes estarem nos braços eterno de Deus. Essa é uma data de celebração da esperança. Não é de tristeza, é de reflexão “, afirma Pavanello.
A assistente social Solange Seren, de 51 anos, conta que visita o cemitério em nome das boas memórias. “Meus pais e sobrinhos estão aqui. Minha mãe já está enterrada há 18 anos. Desde a morte dela eu participo dessa missa. Esse dia de finados representa oração, lembrança, boas lembranças dos nossos entes queridos”, diz Solange.
Paulo da Silva Queiroz, 42 anos, levou flores e velas para vender. Os preços variam de R$ 5 a R$ 40. A preferência da clientela foi pelas flores naturais. No local, também há serviços gratuitos: massagem e aferição da pressão arterial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: