ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em dia de saudade, missa de Dom Dimas é conforto para o coração dos que ficaram

Programação no Cemitério Memorial Park se encerra às 18h, desta quinta-feira

Por Izabela Cavalcanti e Dayene Paz | 02/11/2023 10:17
Missa de Dom Dimas, no cemitério Memorial Park (Foto: Marcos Maluf)
Missa de Dom Dimas, no cemitério Memorial Park (Foto: Marcos Maluf)

A missa do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, realizada nesta quinta-feira (2), no Cemitério Memorial Park, foi o que confortou os familiares que foram visitar aqueles que já partiram.

No local, o cenário é de muita união, abraços e lembranças. A programação segue até as 18h, incluindo até palestra sobre luto e orquestra.

Para Dom Dimas, o dia é de homenagens para lembrar dos que já foram. “A Igreja Católica acredita que a vida não termina com a morte. Nossos irmãos que nos antecederam continuam a sua vida”.

O bispo ainda explica que a igreja não é apenas constituída só pelos que ficam na terra, mas também pelos que já morreram. “Vamos orar por eles e com eles, considerando que somos uma única igreja”, afirma.

Rosimeire Nicolete, de 51 anos, estava acompanhada do esposo e dos dois filhos. “Meu sobrinho, tio e amigos estão enterrados aqui. Venho mais de uma vez por ano, não é só hoje. Sou católica, então, venho também para acompanhar a missa”.

Ela deixa claro que leva os filhos para poder passar o mesmo ensinamento a eles. “A gente tem que relembrar, rezar por eles, passar isso para a nossa família. É um ato de caridade”, acredita.

Cícero Carvalho, de 57 anos, estava com quatro pessoas da família, acompanhando a missa. Juntos, eles foram visitar o sogro e algumas outras pessoas queridas que também estão enterradas lá.

Cícero foi visitar o sogro no cemitério, neste Dia de Finados (Foto: Marcos Maluf)
Cícero foi visitar o sogro no cemitério, neste Dia de Finados (Foto: Marcos Maluf)

“Meu sogro faleceu, está descansado em paz lá em cima. Venho junto com minha família porque somos muito unidos na fé e aproveitamos para acompanhar a missa”, destaca.

A dona de casa Izabela Nogueira Grancelino, de 24 anos, foi com cerca de dez pessoas da mesma família.

Para ela, já virou uma tradição o dia 2 de novembro. “Todos vêm juntos para relembrar, matar um pouco da saudade e assistir à missa”.

O filho, de apenas 1 ano, não chegou a conhecer o bisavô que está enterrado no Memorial Park. “Ele tem só um ano, não conseguiu conhecer o biso dele, mas a gente traz para saber o quanto era amado”, relembra.

Programação – No Cemitério Memorial Park, localizado na Avenida Francisco dos Anjos, n° 442, bairro Pioneiros, a programação segue até às 18h. Ainda hoje, após a missa, estão previstas outras celebrações, veja abaixo:

10h - Orquestra
15h - Toque com Músicos
18h - Encerramento

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Flores a quem morreu dão cor ao Cemitério Memorial Park (Foto: Marcos Maluf)
Flores a quem morreu dão cor ao Cemitério Memorial Park (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias