Lobo-guará é resgatado após passear por avenida de Bataguassu
Macho adulto não apresentou ferimentos e será submetido a exames antes de ser devolvido
Um lobo-guará foi capturado, na manhã deste sábado (30) na região central de Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O animal foi visto circulando por uma das principais avenidas da cidade, em um terreno baldio por volta das 8h.
De acordo com o portal Cenário MS, equipes da Polícia Militar, PMA (Polícia Militar Ambiental) e Corpo de Bombeiros estiveram na Avenida Porto XV de Novembro para capturar o animal.
O mato alto do terreno dificultou a captura e o lobo-guará conseguiu entrar em um restaurante que fica ao lado do terreno. Dentro do estabelecimento, o animal chegou a trombar e derrubar uma das funcionárias do local. Depois, buscou refugio debaixo de uma escada.
Os militares receberam auxílio de populares e o animal foi capturado com a ajuda de uma rede. A PMA acomodou o animal silvestre em uma gaiola, e para a imprensa, informou de que o lobo é um macho adulto, deve ser submetido a exames e será posteriormente reinserido ao seu habitat natural.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.