ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Membro de facção carioca é preso em MS com carga de maconha

Fardos da droga estavam sendo levados em caminhão-furgão que saiu de Dourados para o Rio

Helio de Freitas, de Dourados | 26/07/2023 14:18
Carioca é conduzido por PM após ser preso com uma tonelada de maconha (Foto: Adilson Domingos)
Carioca é conduzido por PM após ser preso com uma tonelada de maconha (Foto: Adilson Domingos)

O carioca Thiago Castelo Branco, 33, foi preso nesta quarta-feira (26) quando levava uma tonelada de maconha de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. Em liberdade há 3 meses e usando tornozeleira eletrônica, ele afirmou ser integrante do TCP (Terceiro Comando Puro), facção criminosa rival do Comando Vermelho.

Thiago foi flagrado por policiais do Getam (Grupamento Especializado Tático em Motocicletas) do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados no distrito de Prudêncio Thomaz, município de Rio Brilhante.

Segundo o comando da PM, a equipe estava na região em apoio a ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no âmbito da Operação Hórus. Thiago Castelo Branco conduzia um caminhão-baú carregado com 47 fardos de maconha, expostos sem qualquer ocultação.

Morador o bairro de Bangu, na região oeste do Rio, o Thiago disse que pegou a droga perto do terminal rodoviário de Dourados e tinha a capital fluminense como destino final. Ele seguia pela BR-163 e, quando avistou os policiais, acelerou para evitar a abordagem. Cerca de 1 km adiante, foi interceptado e de imediato disse aos PMs que levava maconha.

Thiago Castelo Branco foi trazido para a sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Policiais ao lado de caminhão-furgão e fardos de maconha (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado de caminhão-furgão e fardos de maconha (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias