Membro do Comando Vermelho procurado por decapitar rival é preso em Dourados
Maikel Pereira dos Santos é apontado como mandante do homicídio chocante em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (12), Maikel Pereira dos Santos, 28 anos, membro da facção Comando Vermelho, suspeito de ser o responsável pela decapitação de um rival em Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso, no início de 2022. Após o crime no estado vizinho, Maikel se mudou para Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, onde passou a utilizar documentos falsificados para se manter oculto.
O crime bárbaro que foi filmado pelos autores ocorreu em janeiro de 2022, quando Gediano Silva, de 19 anos, conhecido como "Gegê", foi amarrado e teve a cabeça arrancada por um grupo liderado por Maikel. Os criminosos usaram um facão para decapitar a vítima e filmaram o ato. A execução foi amplamente compartilhada nas redes sociais como forma de disseminar o terror na cidade.
Após as investigações entre o DRACCO-MS (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e Polícia Civil de MT, o mandante da execução foi localizado no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados, onde também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. Além desses crimes, ele possuía seis mandados de prisão em aberto, todos expedidos pela comarca de Lucas do Rio Verde.
Além do envolvido preso em Dourados, Nithiely Silva, conhecida como “Princesinha Macabra”, que ocupava um cargo na hierarquia do Comando Vermelho em Lucas do Rio Verde e filmou a execução, já havia sido presa por participação no crime. As investigações continuam para identificar outros indivíduos envolvidos no homicídio de Gegê e em outras atividades ilícitas relacionadas a Maikel Pereira dos Santos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.