Menino de quatro anos morre afogado após cair em fossa cheia de água
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira na zona rural de Douradina e polícia vai investigar o caso
Gustavo Benovite Benício, 4, morreu afogado ao cair em uma fossa cheia de água, em um sítio próximo ao distrito de Bocajá, município de Douradina, a 196 km de Campo Grande. O acidente, ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), vai ser investigado pela Polícia Civil, que registrou o boletim de ocorrência sobre a morte da criança.
De acordo com informações da polícia, a criança brincava no quintal quando caiu na fossa, localizada nos fundos da casa. O buraco teria pelo menos 1,5 metro de água, acumulada com a chuva.
O pai do menino, que trabalhava no aviário do Sítio Sossego, percebeu a falta da criança e foi procurá-la. Gustavo foi encontrado desmaiado dentro da fossa.
Depois de ser levado pelo pai ao posto de saúde de Douradina, a criança foi encaminhada de ambulância para Dourados, acompanhada por técnicos de enfermagem. Testemunhas relataram à polícia que não havia médico no posto de Douradina no momento.
Uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) de Dourados foi acionada pela equipe de Douradina e foi ao encontro da ambulância, o que ocorreu no meio da estrada. O médico do Samu tentou reanimar o menino, mas ele já estava morto.
Outros moradores do sítio contaram que os pais do menino moravam em Dourados e teriam se mudado para o local na segunda-feira (26), para trabalharem no local.