Motociclista que caiu ao passar em buraco morre após 19 dias internada
Morreu nesta quarta-feira (14) a motociclista Valdomira Nunes da Rocha, de 62 anos, que sofreu traumatismo craniano ao cair em um buraco no asfalto da rua General Osório, na região sul de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.
O acidente aconteceu no dia 26 de junho, quando Valdomira seguia em uma Honda Biz, entre o BNH 4º Plano e a BR-463, bateu em um buraco naquela trecho e caiu. Ela sofreu escoriações e bateu a cabeça no chão.
Mesmo estando de capacete, Valdomira sofreu traumatismo craniano. Inicialmente ela foi socorrida por populares e depois foi levada para atendimento médico. Ela acabou indo para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, onde ficou em coma induzido desde então. Hoje, ela não resistiu e morreu.
Situação - As ruas da região onde ocorreu o acidente estão tomadas de buracos, assim como a maior parte das vias urbanas de Dourados. Atualmente, a prefeitura faz a recuperação das avenidas centrais e em alguns bairros.
Entretanto, o serviço é lento diante da grande quantidade de buracos que há na cidade. A empresa Enerpav foi contratada pela atual administração por R$ 3,2 milhões para fazer o tapa-buraco.
Só que um contratempo acabou deixando o serviço parado por duas semanas. A paralisação foi uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, que constatou haver falta de segurança aos trabalhadores.
"Nem bem terminamos uma etapa do serviço e novos buracos surgem, o que é natural, considerando o tempo de vida útil da camada asfáltica", afirmou uma semana antes do acidente o secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafa, ao comentar o serviço de tapa-buracos em Dourados e garantir que os trabalhos receberiam reforço.