Motorista é preso ao tentar roubar celulares apreendidos em carga dos Correios
Caminhoneiro tentou "embolsar" 3 iPhones que estavam em meio a carga apreendida
Já virou rotina a apreensão de caminhões a serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos transportando contrabando na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Nesta quinta-feira (12), policiais rodoviários federais pararam outro caminhão lotado com produtos contrabandeados.
A apreensão ocorreu na base Capey, entre Ponta Porã e Dourados. Entre os produtos, estavam tênis falsificado, carregadores de celular, conversores de TV, HD externo, medicamentos e 40 celulares iPhones.
Enquanto os policiais separavam os materiais para a confecção do boletim de ocorrência, deram a falta de 3 aparelhos iPhones. Ao realizar uma vistoria na cabine do caminhão, os aparelhos foram encontrados escondidos, juntamente com uma fonte de carregador.
De acordo com a PRF, o motorista, que é funcionário de uma empresa terceirizada, foi autuado em flagrante pelo crime de peculato, ao tentar desviar os celulares apreendidos. O motorista afirmou aos policiais que apenas conduziria o caminhão e negou qualquer envolvimento no contrabando.
A assessoria dos Correios foi procurada, mas até o momento da publicação, não houve retorno.