Motorista é sequestrado no Rio e carreta recuperada na fronteira
Família de motorista gaúcho teve de pagar resgate aos assaltantes cariocas
Carreta Scania roubada no Rio de Janeiro foi recuperada na noite de ontem (6) em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande) no momento em que estava sendo levada para o lado paraguaio da fronteira. O proprietário, do Rio Grande do Sul, foi mantido em cativeiro pelos assaltantes e só liberado após a família pagar resgate.
Por volta de 20h30 desta quinta-feira, equipe da GMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) faziam blitz na Avenida Internacional, na área central de Ponta Porã. Ao ver os guardas, o condutor da Scania branca sem placa, o motorista deixou o veículo ligado, desceu pela porta do passageiro e correu para Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Durante checagem dos dados no sistema nacional, os guardas descobriram que a carreta tinha sido roubada no Rio de Janeiro, segundo ocorrência policial registrada em Camaquã, no Rio Grande do Sul.
À polícia gaúcha, a mulher do caminhoneiro disse que ele tinha sido assaltado no Rio de Janeiro na quarta-feira (5) e levado para o cativeiro. Os bandidos entraram em contato com os familiares dele e pediram resgate. O proprietário do caminhão só foi liberado ontem à tarde, após a esposa conseguir enviar R$ 4.972 para os assaltantes.
O caminhão-trator Scania com reboque Guerra foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia em Ponta Porã. Depois de perícia, será devolvido para o proprietário.