ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motorista perde controle, carro capota na BR-262 e crianças saem ilesas

Rodovias têm registrado aumento de acidentes e PRF alerta para cuidados no trânsito

Dayene Paz | 23/12/2021 10:31
Carro ficou parcialmente destruído depois de capotar. (Foto: O Pantaneiro)
Carro ficou parcialmente destruído depois de capotar. (Foto: O Pantaneiro)

Depois do motorista perder o controle da direção, carro acabou capotando na BR-262, entre Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. Os ocupantes, entre eles, duas crianças, saíram ilesos do acidente.

De acordo com as informações do site O Pantaneiro, a família seguia de Campo Grande para Miranda, quando o motorista perdeu o controle do Corsa Joy e saiu da pista.

O carro ocupado por três adultos e duas crianças capotou e parou no acostamento. Ninguém ficou ferido no acidente, no entanto, o carro ficou parcialmente destruído.

Acidentes - Somente em cinco dias, as estradas federais de Mato Grosso do Sul já registraram 10 mortes em acidentes. Os dados são alarmantes e para tentar reduzir esse número, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) dá dicas aos condutores. Entre elas, estão:

Providenciar a checagem do automóvel; faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado de conservação; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia; verificar a presença e estado dos equipamentos obrigatórios, como estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo.

Não se esqueça também da cadeirinha, no caso de transporte de crianças. Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Elas não foram colocadas naquele ponto da rodovia sem motivo. Nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer à sinalização local.

Os condutores também devem redobrar a atenção em cruzamentos e áreas urbanas e jamais desviar a atenção do trânsito. Se fizer uso de bebida alcoólica, não dirija. Outro ponto a ser destacado: celular e direção não combinam.

Nos siga no Google Notícias