MS registra 11 mil raios no dia e jovem morre ao ser atingido em casa
Homem de 25 anos morreu atingido por um raio na madrugada desta quarta-feira (25) na zona rural de Japorã, a 487 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, Cleido Martins morava na aldeia Porto Lindo e foi atingido por volta das 4h da manhã.
MS campeão - De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), na última hora foram detectados 20 mil raios no Brasil, sendo que, desses, 11,9 mil foram registrados em Mato Grosso do Sul. Portanto, o Estado contabiliza 68% do total registrado no país.
À polícia, a mãe de Cleido, Livrada Cardoso, de 71 anos, contou que foi avisada do acidente pelo neto dela. Ele foi até a casa da avó por volta de 5h avisar que Cleido foi atingido atingido pelo raio enquanto estava em pé dentro de casa.
O socorro foi acionado, mas quando a ambulância chegou no local a vítima já estava morta. O caso foi registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.
Regiões - Segundo a Rindat (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas), a incidência de raios no Estado se concentra, principalmente, nas região central, sudeste e sul de MS.
Na cidade de Amambai, a 360 quilômetros da capital, o temporal que atingiu a cidade na madrugada de quarta-feira (25) foi acompanhada de queda de granizo e incidência de raios. O secretário de Saúde do município, Sérgio Périus, foi atingido por uma descarga e passou mal. Ele sofreu um desmaio e procurou ajuda médica.