Município fecha o cerco contra aglomerações com megafone, sirenes e barreiras
Bombeiros sanitizaram o hospital e casa de triagem da covid-19 e barreiras informativas também foram montadas
A prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande, iniciou na noite desta quarta-feira (17) operação para fechar o cerco contra a aglomerações e garantir o cumprimento do toque de recolher no município. Conhecida por seus balneários, Rio Verde já foi considerada uma das três cidades com pior taxa de isolamento domiciliar do Estado.
Vídeo feita do trabalho nesta noite, retrata um cenário semelhante ao de filmes. Às 20h em ponto, carreata com viaturas das policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária saíram às ruas debaixo de chuva.
As viaturas transitaram com as sirenes ligadas enquanto um megafone transmitia a mensagem da prefeitura, cobrando que a população respeite o horário de confinamento domiciliar.
Bombeiros de Coxim fizeram a sanitização do hospital do município e da casa de triagem da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde também montou barreiras informativas.
Pandemia - Com 947 casos confirmados de covid-19 até esta quarta-feira (17) o município também já perdeu 32 vidas para a doença, conforme boletim epidemiológico da Ses (Secretaria Estadual de Saúde).