ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Onça adulta, encontrada sem cabeça, faz PF deflagrar operação no Pantanal

São cumpridos hoje quatro mandados de busca e apreensão

Dayene Paz | 03/08/2023 07:51
Policiais durante operação na manhã desta quinta-feira, em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Policiais durante operação na manhã desta quinta-feira, em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Contra a caça ilegal de onça-pintada e a biopirataria no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Yaguara, nesta quinta-feira (3), em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. São cumpridos pelos federais mandados de busca e apreensão.

De acordo com as informações da Polícia Federal, as investigações começaram em março de 2023, quando chegou ao conhecimento das autoridades publicações de vídeos nos quais se via o corpo de uma onça-pintada adulta, sem cabeça, flutuando no leito do rio do Paraguai-mirim.

Foi então instaurado o inquérito policial e realizadas diversas diligências pelo Pantanal. Os possíveis envolvidos foram identificados e houve a descoberta de que a cabeça do animal havia sido vendida para o exterior, configurando também a prática de biopirataria.

Os quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá. Contudo, a PF não deu mais detalhes sobre a operação. "A Polícia Federal atua no Pantanal visando combater, dentre outros crimes, a caça ilegal de animais silvestres, principalmente, da onça-pintada", disse em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias