ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação da Polícia Federal mira líder de esquema de contrabando em MS

Operação “Corte na Tangente” também cumpre sete mandados de busca em Nova Alvorada do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 22/02/2022 10:20
Agente da PF em um dos locais onde foram cumpridos mandados, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)
Agente da PF em um dos locais onde foram cumpridos mandados, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira (22), a Operação “Corte na Tangente” para desmontar esquema de contrabando e descaminho de produtos importados trazidos ilegalmente do Paraguai.

Sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande. Localizada no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-267, a cidade se transformou em entreposto do contrabando trazido do Paraguai para ser enviado aos grandes centros brasileiros, principalmente São Paulo.

Coordenada pela delegacia da PF em Dourados, a operação visa atingir os líderes da organização criminosa. Durante as investigações, a polícia observou fluxo intenso de mercadorias e cooptação de dezenas de pessoas para a prática dos crimes desde a origem até o destino final.

A investigação também constatou fluxo financeiro de grande vulto do principal líder da quadrilha, mediante a utilização de contas bancárias de terceiros para ocultação patrimonial e para financiar a continuidade da organização.

A Justiça Federal em Dourados determinou o sequestro de R$ 3,1 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis pertencentes aos líderes da organização criminosa. Foram 32 policiais mobilizados para cumprir os mandados. Segundo a PF, o nome da operação é alusão ao apelido do líder do grupo criminoso.

Às 15h, na delegacia da PF em Dourados, a Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) concedem entrevista coletiva para revelar detalhes da investigação e o balanço final da operação.

Nos siga no Google Notícias