ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação na fronteira põe na mira quadrilha ligada ao tráfico de drogas e armas

Ação da Polícia Civil é desdobramento de apreensão de maconha e fuzis, em dezembro

Helio de Freitas, de Dourados | 07/02/2022 09:01
Policiais em um dos endereços onde estão sendo cumpridos mandados em Ponta Porã. (Foto: Jornal da Nova)
Policiais em um dos endereços onde estão sendo cumpridos mandados em Ponta Porã. (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Civil desencadeou operação nesta segunda-feira (7), em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os alvos são membros de organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e armas.

Mandados de busca e de apreensão estão sendo cumpridos por policiais da cidade e de Nova Andradina, que coordenam a investigações. A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) também participa da ação.

Essa é a segunda fase da operação desencadeada no mês passado contra a quadrilha responsável pela carga de 1.400 quilos de maconha e fuzis apreendidos no dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.

A primeira fase ocorreu no dia 6 de janeiro, também em Ponta Porã, onde a organização criminosa é baseada. Naquele dia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e de prisão em Ponta Porã e Antônio João, além de Concórdia (SC). Duas pessoas foram presas e 470 quilos de maconha apreendidos.

Após um mês de apuração das provas encontradas naquela data, os policiais voltaram às ruas hoje para mais prisões. São pelo menos sete alvos, segundo o site Jornal da Nova. A polícia ainda não divulgou detalhes da operação.

Maconha e fuzis – A apreensão que resultou na operação foi feita por policiais militares no dia 4 de dezembro. Caminhonete Ford F-250 com placas de Antônio João e um Nissan Versa com placas de Fortaleza (CE) transportavam 1,4 tonelada de maconha, 17 fuzis calibre 556, duas submetralhadoras MP 5 milímetros, duas pistolas 9 milímetros, 103 carregadores, inclusive, o modelo caracol, com capacidade para 200 munições, e 630 cartuchos calibre 556.

Nos siga no Google Notícias