Operação na fronteira põe na mira quadrilha ligada ao tráfico de drogas e armas
Ação da Polícia Civil é desdobramento de apreensão de maconha e fuzis, em dezembro
A Polícia Civil desencadeou operação nesta segunda-feira (7), em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Os alvos são membros de organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e armas.
Mandados de busca e de apreensão estão sendo cumpridos por policiais da cidade e de Nova Andradina, que coordenam a investigações. A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) também participa da ação.
Essa é a segunda fase da operação desencadeada no mês passado contra a quadrilha responsável pela carga de 1.400 quilos de maconha e fuzis apreendidos no dia 4 de dezembro de 2021, em Nova Andradina.
A primeira fase ocorreu no dia 6 de janeiro, também em Ponta Porã, onde a organização criminosa é baseada. Naquele dia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e de prisão em Ponta Porã e Antônio João, além de Concórdia (SC). Duas pessoas foram presas e 470 quilos de maconha apreendidos.
Após um mês de apuração das provas encontradas naquela data, os policiais voltaram às ruas hoje para mais prisões. São pelo menos sete alvos, segundo o site Jornal da Nova. A polícia ainda não divulgou detalhes da operação.
Maconha e fuzis – A apreensão que resultou na operação foi feita por policiais militares no dia 4 de dezembro. Caminhonete Ford F-250 com placas de Antônio João e um Nissan Versa com placas de Fortaleza (CE) transportavam 1,4 tonelada de maconha, 17 fuzis calibre 556, duas submetralhadoras MP 5 milímetros, duas pistolas 9 milímetros, 103 carregadores, inclusive, o modelo caracol, com capacidade para 200 munições, e 630 cartuchos calibre 556.