Pai procura polícia e diz que ladrão preso por sequestro usava o nome do irmão
Walbert dos Santos Silva foi detido após sequestrar uma mulher durante roubo de carro
Preso no último dia 30, após sequestrar uma mulher durante roubo de carro em Campo Grande, Walbert dos Santos Silva, de 24 anos, deu o nome do irmão, Johnatan, ao ser preso em flagrante em Sidrolândia, quando tentava levar o veículo para o Paraguai.
Foi o pai de Walbert, que procurou a Polícia Civil quatro dias depois, informando que ele usava nome falso. Indagado, o criminoso confessou que usava a identidade do irmão. Além de responder por roubo, Walbert foi indiciado ainda por falsa identidade.
Fuga - Walbert estava detido na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, quando se queixou de dores no peito, dizendo que tinha tuberculose. Ele, então, foi levado para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, de onde pulou a janela e acabou fugindo. O caso aconteceu no sábado (5) e a polícia faz buscas para encontrá-lo.
Caso - A seguia dirigindo um Renault Kwid, de cor vermelha, no cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Rua 26 de Agosto, quando foi rendida pelo criminoso, armado com uma faca, e mantida refém. Ela foi obrigada a permanecer no carro e só foi libertada, próximo ao Bolicho Seco, na BR-060.
A vítima conseguiu pedir carona e acompanhou o veículo até o local onde o ladrão acabou preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no Km 416, em Sidrolândia. Ao ser indagado sobre a documentação do automóvel, Walbert ficou nervoso e entrou em contradição. Depois que o crime foi descoberto, o ladrão disse que levaria o carro para o Paraguai, onde receberia o pagamento de uma pessoa que dava as ordens pelo telefone.