ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Pedreiro mata a pedradas e amarra tucano de cabeça para baixo

Homem de 32 anos tem histórico de maltratar animais, segundo apurou a Polícia Civil

Anahi Zurutuza | 03/07/2023 17:45
Animal foi amarrado em árvore por pedreiro de obra no centro da cidade. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Animal foi amarrado em árvore por pedreiro de obra no centro da cidade. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Água Clara identificou nesta segunda-feira (3) homem de 32 anos que matou um tucano e o pendurou de cabeça para baixo numa árvore da cidade. O pedreiro, que não teve o nome revelado, responderá por maus-tratos.

Investigadores receberam a informação de que havia um tucano morto e pendurado pelos pés no centro da cidade por meio do Portal Água Clara. Por volta das 15h30, equipe saiu em diligências e observou que o cordão que amarrava o animal era ferramenta utilizada em obras, conhecida como prumo.

Nas proximidades do local onde o tucano foi amarrado, havia uma construção em andamento e os trabalhadores foram entrevistados. Aos policiais, todos disseram que não sabiam o que havia acontecido, mas mais tarde, denunciante anônimo disse que um dos colegas confessou ter “achado” o tucano morto no local.

O responsável pela obra também foi entrevistado e disse que um de seus funcionários tem histórico de maltratar animais, arremessando pedras neles. O homem foi então levado para a delegacia, onde admitiu ter amarrado o tucano na árvore, mas negou tê-lo matado.

Mesmo assim, ele responderá pelo crime previsto no art. 29, da Lei 9605/98, que prevê pena de seis meses a 1 ano de detenção, além de multa, para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Nos siga no Google Notícias