PF apreende dinheiro e arma em investigação sobre compra de votos
Operação Forfait foi deflagrada nesta quarta-feira contra candidato do município de Iguatemi
A Polícia Federal apreendeu R$ 62 mil em espécie, dois celulares e uma pistola legalizada durante investigação de compra de voto durante as eleições municipais deste ano em Iguatemi, cidade a 412 km de Campo Grande, na fronteira com Paraguai.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal deflagrou a Operação Forfait em Iguatemi (MS), apreendendo R$ 62 mil, dois celulares e uma pistola durante investigação de compra de votos nas eleições municipais. A ação, coordenada pelo Ministério Público Eleitoral, mira um candidato (sem cargo especificado) suspeito de oferecer combustíveis em troca de votos, crime previsto no Código Eleitoral. Buscas em locais relacionados ao caso foram realizadas para coleta de provas, que serão analisadas no inquérito policial.
Denominada de Operação Forfait, a ação coordenada pelo Ministério Público Eleitoral tem como objetivo a repressão de crimes eleitorais que teriam sido praticados por um candidato do município. A PF não revelou se o investigado foi candidato a prefeito ou a vereador.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações indicam que o candidato teria oferecido abastecimento de combustíveis como contrapartida pelo apoio de eleitores, configurando crime previsto no Código Eleitoral.
Durante cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça Eleitoral, foram feitas buscas em locais relacionados ao caso, com o objetivo de coletar provas. Os produtos apreendidos serão analisados como parte do inquérito policial.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.