ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PF caça na fronteira integrante de facção que ameaçou agente

No total, foram cumpridos nesta manhã três mandados de busca e apreensão

Viviane Oliveira | 21/12/2022 08:19
Fachada da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), na região de fronteira, operação contra homem que ameaçou um policial federal utilizando arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu em Mundo Novo, distante 463 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, a investigação tem como propósito apurar crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, possível envolvimento do autor em organização criminosa e ameaça contra policial federal, ocorrido no mês de abril deste ano, no município.

No decorrer das investigações, foram constatados que o autor já foi preso por contrabando, faz parte de uma organização criminosa e atua na região da fronteira, Brasil/Paraguai. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Naviraí para a coleta de provas.

Ainda foi expedido mandado de prisão contra o autor dos crimes. Ele não foi preso porque está foragido no Paraguai. As investigações continuam para localizar o foragido, identificar e responsabilizar possíveis envolvidos nos crimes. O nome do alvo não foi informado.

Nos últimos anos, a facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital) tomou conta do tráfico de drogas e de armas, em Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, as duas principais cidades.

Nos siga no Google Notícias