ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PF prende traficante paulista escondido há 15 anos na fronteira

Doze 12 mandados de busca e apreensão e o de prisão do foragido estão sendo cumpridos em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 31/07/2023 07:20
PF prende traficante paulista escondido há 15 anos na fronteira
Pistolas, carregadores e munições apreendidos em operação da PF nesta segunda (Foto: Divulgação)

Traficante paulista foragido da Justiça e escondido há pelo menos 15 anos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai é alvo da Operação Iporã, deflagrada nesta segunda-feira (31) pela Polícia Federal. “Iporã”, em guarani, significa “bonitinho”, apelido de um dos líderes da organização, que não teve o nome revelado.

Além do mandado de prisão cumprido em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), os policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa. São 11 mandados em Ponta Porã e um em Pinhalziho (SP).

Também estão sendo cumpridas ordens judiciais para instalação de tornozeleira eletrônica em seis investigados, para apreensão de 16 veículos e 6 imóveis, bloqueio de valores disponíveis em 11 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e suspensão da atividade empresarial de quatro pessoas jurídicas usadas para a prática de lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, o principal objetivo da operação é descapitalizar a estrutura criminosa e recuperar ativos de origem ilícita. Primeiro balanço parcial revela apreensão de R$ 15 mil em espécie, duas armas, munições, documentos e celulares.

O bandido foragido da justiça paulista é apontado como membro de facção criminosa, evadido do sistema prisional e condenado a mais de dez anos por tráfico de drogas. Ele morava em Ponta Porã utilizando documentos falsos.

PF prende traficante paulista escondido há 15 anos na fronteira

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias