PMA flagra quatro caçadores e apreende armas, munições e facas
Grupo foi pego à beira de rio; policiais não localizaram carcaças de animais com os quatro homens
Policiais militares ambientais prenderam quatro homens por caça ilegal em Aparecida do Taboado – a 481 km de Campo Grande. O flagrante aconteceu na madrugada deste domingo (25) e foi divulgado nesta segunda-feira (26) pela PMA.
Os homens estavam em um veículo Chevrolet Monza e colocavam uma embarcação em um rio, no local conhecido como banco de areia do Santo Antônio.
Com os caçadores foi encontrada uma espingarda calibre 32, com cinco munições, e sete facas, que seriam utilizadas para retirar a carne dos animais abatidos, embora não tenham sido encontradas carcaças com eles. A arma e os projéteis não tinham documentação e foram apreendidas.
Um homem de 35 anos assumiu ser o dono da arma e responderá pelo porte ilegal. Ele e outros três – de 34, 36 e 45 anos – foram levados para a delegacia, mas como nada foi encontrado com os caçadores, os colegas do primeiro foram ouvidos apenas como testemunhas.
Enquete - A enquete desta semana do Campo Grande News trata justamente do tema. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pretende pretende regulamentar a caça de animais silvestres, proibida em todo o território nacional desde 1967, e vem despertando protestos de ambientalistas.
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) justifica que que há casos que os animais silvestres representam perigos para as pessoas e para a agropecuária do Brasil.
O que você acha disso? Acha que a caça deveria se liberada? Responda a nossa enquete da semana. Ela já está no ar!