Point do turismo em MS, Bonito avisa que não terá Carnaval
Prefeito diz nem ter previsto recursos para fazer festa este ano e que hotéis já estão cheios
Um dos principais destinos turísticos em Mato Grosso do Sul, Bonito não terá Carnaval este ano. Em 2023, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) cancelou a festa de rua e destinou os R$ 600 mil previstos para custear o evento para a ampliação de salas de aula nas escolas municipais.
Para 2024, admite, nem reservou dinheiro para a folia. “Acho que gestor nenhum deveria fazer Carnaval aqui em Bonito mais. Desta vez, nem coloquei dinheiro [previu no orçamento] porque estamos fazendo bastante investimento em infraestrutura, colocando recursos próprios para asfaltar bairros e em recapeamento. Nosso Réveillon já é um evento muito grande e Carnaval de rua acaba tendo muita baderna”, explica o chefe do Executivo.
Rodrigues afirma ainda que a vocação da cidade é para o ecoturismo e a folia não atrai mais público. Pelo contrário. “A rede hoteleira já está cheia. Não é o Carnaval que atrai os turistas para cá”.
Aviso sobre a decisão da prefeitura foi dado nesta sexta-feira (12), no site oficial da administração municipal e redes sociais. “A decisão considera a necessidade de investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura”, diz a nota, completando que a cidade de 23.659, conforme o último Censo/IBGE, sediará vários outros eventos em 2024.
“Ressaltamos que a administração pública realizou uma programação de fim de ano repleta de atrações, com a realização de dois shows nacionais e que está com um calendário com diversos eventos para este ano.”
O Carnaval em Bonito já não era uma tradição, embora muita gente aproveite o feriado nos balneários do município. Desde 2019 não há festa nas ruas da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.