Polícia aborda carreta e descobre sequestro de caminhoneiro
Policiais da Força Tática faziam rondas na parte alta da cidade quando viram uma carreta passar em alta velocidade
Policiais militares descobriram o roubo e o possível sequestro de um caminhoneiro ao abordarem uma carreta na Vila Guarani, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande – na manhã deste sábado (23). A vítima ainda não foi encontrada e dois homens acabaram presos por receptação.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática faziam rondas na parte alta da cidade quando viram uma carreta passar em alta velocidade, sentido ao Assentamento Taquaral. Os militares seguiram o veículo pela estrada e perceberam um motorista de Fiat Palio era quem guiava o caminhoneiro.
Diante da situação, os policiais abordaram os veículos. Everaldo Júnior Nazario Lopes, de 25 anos, conduzia o Palio e Alexandre Ferreira Nascimento, de 44 anos, dirigia a carreta.
Para a polícia, Alexandre contou que receberia R$ 1 mil para levar a carreta de Taboão, no interior de São Paulo, até a Bolívia. Ele detalhou ainda que encontrou Everaldo logo que chegou em Corumbá para que ele o guiasse até o país vizinho. O motorista do Palio também confessou o crime e afirmou que receberia R$ 500 para isso.
Os dois foram levados para a delegacia. Na unidade, a placa da carreta foi chegada e nenhum registro de roubo foi encontrado. Os policiais então entraram em contato com o proprietário do veículo. Por telefone ele afirmou o motorista contratado não era Alexandre e que não conseguia contato com o verdadeiro funcionário.
Um segundo boletim de ocorrência foi registrado para denunciar o roubo do veículo e o desaparecimento do caminhoneiro. Ainda não há informações sobre o paradeiro da vítima e o caso segue em investigação.