Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 3 milhões
Foram encontrados aproximadamente 1.400 caixas de cigarro, totalizando cerca de 700 mil maços
Cerca de 700 mil maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos, na noite de ontem (7), durante uma fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia BR-163, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. A carga, avaliada em R$ 3,5 milhões, estava escondida no interior de um caminhão baú.
Segundo informações da PRF, o condutor, um homem de 31 anos - que não teve seu nome revelado - chegou a apresentar documentos pessoais e do veículo originais, mas apresentou nervosismo durante abordagem. Os cigarros foram encontrados em um compartimento do veículo, contabilizando cerca de 1.400 caixas.
Os policiais ainda constataram que o homem já possuía duas passagens por transporte de cigarros contrabandeados. Ele confessou que pegou o carregamento no país vizinho, o Paraguai, e levaria para Goiânia (GO), onde o pagamento pelo serviço seria realizado.
Condutor foi encaminhado juntamente com a carga apreendida para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. Ele poderá responder pelo crime de contrabando.