Polícia apreende chipa e esfihas recheadas com munição 9 milímetros
A paraguaia Marluci Rios Aguero, 19 anos, foi presa transportando chipas e esfihas recheadas de munição de pistola calibre 9 milímetro em um ônibus, em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande.
A prisão foi no final da manhã de ontem (10), em frente a base da PRE (Polícia Rodoviária estadual) na MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru.
A Polícia vistoriava o ônibus, quando encontrou na bagagem da passageira 23 tabletes de maconha. Por conta disso, a jovem foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil do município.
Durante a checagem, um investigador desconfiou do peso que havia nas sacolas de chipa e esfihas, que a moça carregava. Ao abrir os alimentos foram localizados 55 munições de calibre 9 milímetros de uso restrito e duas de 38.
À Polícia, Marluci contou que pegou a bagagem com a droga e as munições de uma mulher em Ponta Porã, mas não soube dizer o nome dela. Ela, moradora de Pedro Juan Caballero, levaria a encomenda para Porto Alegre (RS).
Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Amambai, Mikaill Alessandro Gouveia Faria, a jovem foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte de munição de uso restrito. (Com informações do site A Gazeta News)