Polícia encontra 1.830 quilos de maconha escondidos em carga de aveia
Motorista do caminhão Mercedes Bens disse que destino seria Minas Gerais
Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas nesta terça-feira (20) na região conhecida como “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã e Dourados, rota da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande.
A droga foi encontrada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em um caminhão Mercedes Benz azul que aparentemente transportava aveia.
O veículo conduzido por Diego Marcel Ferreira, 33 anos, residente em Ipatinga (MG), foi abordado por volta de 8h pela equipe do DOF próximo ao trevo da MS-164 com a MS-270, entre os distritos de Nova Itamarati, em Ponta Porã, e Itahum, no município de Dourados.
No fundo falso sob a carga lícita de aveia foram encontrados 1.800 quilos de maconha e 30 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”. O caminhoneiro afirmou que receberia R$ 800 para levar a carga até Minas Gerais, mas a principal suspeita é que o destino fosse mesmo a Capital de Mato Grosso do Sul.
Diego Ferreira foi trazido com a carga para a sede do DOF em Dourados e encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), para ser autuado em flagrante por tráfico. (Colaborou Adilson Domingos)