Polícia encontra cocaína escondida em farinha de trigo; destino seria Europa
Apreensão feita pela PRF ocorreu em Amambai; símbolo em tabletes indica destino final

Carga de cocaína pura foi apreendida na noite desta segunda-feira (1º) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A droga estava escondida em sacos de farinha de trigo transportados em uma carreta interceptada por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados.
A apreensão ocorreu no município de Amambai, município integrante da rota da droga que sai do Paraguai. A carreta seguia para Londrina (PR), mas os policiais que fizeram a apreensão acreditam que o destino final seria a Europa devido ao símbolo encontrado nos tabletes.
Depois de localizarem os primeiros tabletes nos sacos de farinha, os policiais trouxeram a carreta para a delegacia da PRF na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande, para vistoria completa.
Segundo as primeiras informações, a carreta transportava 25 mil quilos de farinha de trigo em pelo menos 900 fardos.
Em cada um dos fardos já abertos foram encontrados quatro quilos de cocaína. A carreta será levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para pesagem da droga e registro da apreensão.
O Paraguai não é produtor de cocaína, mas as cargas dessa droga vinda do país vizinho aumentaram consideravelmente nos últimos anos devido à atuação das facções criminosas brasileiras na linha internacional.
A cocaína vem da Bolívia, Peru e Colômbia e na fronteira é escondida em veículos que seguem para o Brasil, passando por Mato Grosso do Sul. A estratégia mais usada é esconder a droga em caminhões de transporte de grãos.