Polícia paraguaia destrói 6 hectares de maconha em acampamentos do tráfico
Outras 5,5 toneladas da droga que já haviam sido processadas também foram apreendidas
Nova operação de combate aos centros de produção de maconha no Paraguai, chefiada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) resultou na destruição de 5,5 toneladas de maconha, além de 6 hectares de área plantada da droga nesta segunda-feira (01) no Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero.
A região onde os plantios foram encontrados é conhecida como Nueva Yaú. A operação foi comandada pelo procurador Celso Morales e encontrou 5 acampamentos de cultivo de maconha onde estavam toneladas da droga já prontas para serem traficadas.
As seis hectares de maconha destruídas, renderiam cerca de 18 toneladas da droga e equipamentos usados nas lavouras também foram apreendidos. Entretanto, ninguém foi preso.
Ainda conforme a Senad com mais essa apreensão a estimativa é de que os policiais paraguaios tenham tirado cerca de 23,5 toneladas de maconha de circulação. A maior parte dessa droga seria destinada ao mercado brasileiro. O prejuízo ao tráfico é de no mínimo 700 mil dólares.