Polícia pede prisão preventiva de suspeito de espancar jovem até a morte
Crime aconteceu na noite de sábado (11), em uma residência localizada na Rua Urias Ribeiro, no Jardim Progresso
O delegado Gabriel Sales, responsável pelo caso, vai pedir à Justiça a prisão preventiva de Jefferson Mariano Verdugo, 19 anos, suspeito de matar na noite de sábado (11), Matheus Gonçalves Medeiros, 19 anos, a golpes de ferro de passar roupa e pedradas. Jefferson está foragido desde o dia do crime. O caso aconteceu em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site JP News, o pedido de prisão preventiva - que não tem prazo para ser revogada - deve ser analisado pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vaga Criminal da cidade.
Caso - Conforme boletim de ocorrência, testemunhas contaram que ouviram Matheus gritando por socorro pois era agredido pelo suspeito. A esposa de Jefferson pedia para o marido parar com as agressões, que acontecia na frente de crianças.
Porém, o autor continuou, foi quando a mulher saiu de casa levando os filhos. Na sequência, Jefferson fugiu. No local, foram encontrados marcas de sangue próximo à porta da entrada. O corpo da vítima com vários ferimentos na cabeça e pescoço havia sido arrastado pelo suspeito e deixado no quintal atrás de uma sucata de caminhão.
Ao lado do corpo foi encontrado um ferro de passar roupa quebrado e uma pedra grande. Nos dois objetos, provavelmente utilizados no crime, tinham marcas de sangue. Também foram apreendidos no local um celular e um cigarro de maconha próximo a entrada da porta do imóvel.
Segundo a mãe da vítima, Matheus e Jefferson eram amigos. A vítima estava sem documentos, mas foi reconhecida no Iml (Instituto Médico Legal) pelo pai. Antes do crime, autor e vítima discutiram, porém ainda não se sabe o motivo.