Polícia prende suspeito de invadir “casa errada” e balear morador
O assaltante foi encontrado no Jardim Panorama com um dos celulares levados das vítimas. O caso é investigado
Um dos envolvidos no assalto que terminou com um morador baleado em Riba do Rio Pardo – cidade a 103 quilômetros de Campo Grande – foi preso nesta sexta-feira (21), no Jardim Panorama, em Campo Grande. Ele estava com o celular levado no crime e foi reconhecido como o autor do disparo que feriu a vítima, de 28 anos.
O assaltante, que não teve o nome divulgado, foi encontrado após policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo conseguirem rastrear um dos celulares levados na noite de ontem, durante o assalto. A localização mostrava que o aparelho em um endereço na Capital, mais precisamente em uma casa do Jardim Panorama.
Com apoio de equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), os investigadores foram ao endereço e prenderam o autor em flagrante, de 22 anos. Segundo o delegado Bruno Santacatharina Carvalho, ele foi imediatamente reconhecido pelas vítimas como o assaltante que efetuou o disparo contra o morador da residência.
O crime aconteceu por volta das 2 horas desta quinta-feira (20). A moradora da casa, de 52 anos, contou à polícia que ouviu barulho no portão e foi até a janela ver o que estava acontecendo. Logo ela percebeu um veículo parado na esquina.
Antes mesmo de tomar alguma atitude, ouviu um novo ruído, desta vez dentro da residência e notou que alguém subia as escadas. Para se proteger, chegou a trancar a porta do quarto, mas os assaltantes a arrombaram. A mulher foi rendida e ameaçada. Depois de um tempo, foi levada para o quarto do filho e sob a mira de arma, os dois foram mantidos reféns.
A todo momento, os bandidos afirmavam saber que a mulher era empresária e guardava joias na casa. No entanto, depois de um tempo, um dos bandidos percebeu que eles haviam invadido a casa errada. Neste momento, teria acontecido o disparo que atingiu a perna esquerda do rapaz.
Antes de deixar o imóvel, os suspeitos ainda pegaram o equipamento de monitoramento da casa, joias, dinheiro e os celulares. Um quarto envolvido estava aguardando no carro e auxiliou na fuga.
Nesta manhã, após o reconhecimento, o assaltante preso foi levado para Ribas do Rio Pardo. As investigações do crime continuam para identificar e localizar os outros envolvidos no caso e elucidar qual era o alvo do grupo.