Prefeito de Douradina exonera secretário após operação policial no município
Seis dias após operação policial para investigar a improbidade administrativa por parte de alguns servidores, na prefeitura de Douradina, a 196 quilômetros da Capital, o prefeito Darcy Freire (PDT), exonerou o secretário de saúde do município, Francisco de Assis Honorato. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27), do Jornal O Progresso.
Durante quatro meses, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) investigou as fraudes e confirmou a participação do secretário. Além dele, outras oito pessoas foram presas e transferidas pela Penitenciária Harry Amorim Costa. E conforme o 2° artigo dos atos oficiais, publicado no impresso, a portaria entra em vigor a partir da data de publicação.
Sobre os locais averiguados, que inclui a Farmácia Farmasós, a prefeitura suspendeu, temporariamente, as execuções dos contratos que foram firmados em 16 de março de 2013.
A operação “Pactum Sceleris”, que significa pacto do crime, ainda apreendeu munições e quatro armas, incluindo uma espingarda. Os presos responderão por oito crimes: peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, concussão, prevaricação, ameaça e fraude à licitação.