ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para

A chuva na cidade não para e o Inmet reforçou alerta de vendaval para todos os municípios de MS

Viviane Oliveira | 20/08/2020 09:42
Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para
Parte de telhado de casa foi levado pela força do vento (Foto: divulgação/prefeitura)
Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para
Telhado de banheiro foi levado pela força do vento (Foto: divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Juti, distante 320 quilômetros de Campo Grande, já contabiliza cerca de 100 imóveis danificados pelo temporal registrado por volta da 1h30 de ontem (19). A força do vento de 80 km/h arrancou telhados e coberturas de estabelecimentos e posto de combustíveis. A chuva na cidade não para e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de vendaval para todos os municípios do Estado. O aviso termina às 22h59 desta quinta-feira (20).

Segundo o secretário de Assistência Social do município, Alexandre de Souza, a chuva não deu trégua desde ontem, situação que dificulta a reconstrução dos danos. No total, de 80 a 100 casas foram prejudicadas pela ventania. “Alguns casos são mais graves, outros menos. Estamos aguardando o tempo estabilizar”, disse. Algumas famílias que não tinham condições de ficar na casa foram para residências de parentes. A energia elétrica já foi restabelecida.

A Prefeitura ainda está fazendo os levantamentos dos danos causados pelo temporal e, por enquanto ainda não foi fechado o valor do prejuízo. A Prefeitura vai decretar situação de emergência. Conforme Alexandre, já foram contabilizados 100 mm (milímetros) de precipitação. Os municípios de Aquidauana e Taquarussu já decretaram situação de emergência nesta semana em razão dos estragos causados pelas chuvas.

Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para
Estrutura de posto de combustíveis foi destruída pelo temporal (Foto: divulgação/Prefeitura)


Nos siga no Google Notícias