Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para
A chuva na cidade não para e o Inmet reforçou alerta de vendaval para todos os municípios de MS
A Prefeitura de Juti, distante 320 quilômetros de Campo Grande, já contabiliza cerca de 100 imóveis danificados pelo temporal registrado por volta da 1h30 de ontem (19). A força do vento de 80 km/h arrancou telhados e coberturas de estabelecimentos e posto de combustíveis. A chuva na cidade não para e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de vendaval para todos os municípios do Estado. O aviso termina às 22h59 desta quinta-feira (20).
Segundo o secretário de Assistência Social do município, Alexandre de Souza, a chuva não deu trégua desde ontem, situação que dificulta a reconstrução dos danos. No total, de 80 a 100 casas foram prejudicadas pela ventania. “Alguns casos são mais graves, outros menos. Estamos aguardando o tempo estabilizar”, disse. Algumas famílias que não tinham condições de ficar na casa foram para residências de parentes. A energia elétrica já foi restabelecida.
A Prefeitura ainda está fazendo os levantamentos dos danos causados pelo temporal e, por enquanto ainda não foi fechado o valor do prejuízo. A Prefeitura vai decretar situação de emergência. Conforme Alexandre, já foram contabilizados 100 mm (milímetros) de precipitação. Os municípios de Aquidauana e Taquarussu já decretaram situação de emergência nesta semana em razão dos estragos causados pelas chuvas.