ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quatro são presos após idoso ser sequestrado, amarrado e ter caminhonete roubada

Crime foi plenejado por prestador de serviços que conhecia a rotina e pertences da vítima

Liniker Ribeiro | 12/02/2021 16:08
Quatro são presos após idoso ser sequestrado, amarrado e ter caminhonete roubada
Caminhonete da vítima foi recuperada em estrada vicinal, antes de criminosos cruzarem a fronteira (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em sequestro e roubo de caminhonete, na cidade de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. A vítima, com mais de 60 anos, chegou a ser amarrada pelo grupo para que pertences e o veículo fossem roubados de espaço de eventos na Rua Ciriaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá.

Três dos envolvidos foram presos após equipe da Força Tática da Polícia Militar localizar o veículo modelo Toyota Hilux em estrada vicinal conhecida como “Cabriteira”. Com a informação do roubo, os policiais foram até a estrada, muito usada por criminosos que desejam levar produtos de origem ilegal para a Bolívia, por onde a caminhonete seguia.

O veículo era conduzido por jovem de 19 anos. Outros dois homens, de 36 e 23 anos, eram passageiros. Os três confessaram participação no crime e que estavam indo para o país vizinho, onde entregariam a caminhonete a um comprador.

Quatro são presos após idoso ser sequestrado, amarrado e ter caminhonete roubada
Arma usada no crime, celulares e maconha apreendidos com criminosos (Foto: Divulgação)

Em contato com a vítima, os policias descobriram que o idoso foi abordado em sua casa, por dois homens armados. Um deles exigiu a chave do veículo e ameaçou atirar caso a vítima não obedecesse.

Em posse da chave, os suspeitos amararam a vítima, que conseguiu se soltar logo depois.

À polícia, o dono da caminhonete reconheceu o homem, de 32 anos, como a pessoa que o abordou inicialmente. Segundo ele, na data de ontem (11), essa mesma pessoa, junto de outro rapaz, esteve em contato com ele dizendo ter interesse em alugar o salão de festas da vítima.

O dono também reconheceu o homem, de 26 anos, como sendo pessoa contratada por ele, em ocasiões anteriores, para realizar obras em sua residência. O jovem confessou ter sido o autor do plano.

Já o jovem, de 19 anos, afirmou ter sido chamado para poder dirigir o veículo, com câmbio automático, já que os demais envolvidos não sabiam conduzir o tipo de caminhonete.

Uma quarta pessoa foi indicada como integrante do grupo, pelo homem de 32 anos. Ele afirmou que o outro envolvido foi quem abordou, roubou e amarrou a vítima em um dos cômodos do salão de festas. Policiais estiveram na residência indicada por ele, onde o quarto suspeito foi preso.

Na casa, a polícia também encontrou porção de maconha, cerca de 500 gramas, que segundo o morador, seriam revendidas. Já a arma usada no crime estava em outro endereço indicado pelo rapaz.

O revólver calibre .38, com cinco munições intactas e numeração raspada, foram apreendidos. O grupo, juntos do objetos, foram encaminhados à 1º Delegacia de Polícia Civil da cidade. Os homens responderão por sequestro e cárcere privado, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias