Região sul tem chuva após três semanas de estiagem e fumaça
Maior volume até agora foi registrado em Rio Brilhante, com 8 milímetros de precipitação nas últimas horas
Voltou a chover em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (10) após quase três semanas de estiagem, calorão e com ar tomado pela fumaça dos incêndios.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o maior volume de chuva registrado até agora nas estações meteorológicas ocorreu em Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande, onde a precipitação chega a 8 milímetros nas últimas horas.
Em Dourados, a 251 km da Capital, foram 5 milímetros entre a noite de ontem e a manhã desta quinta. A estação meteorológica instalada na sede da empresa, na saída para Caarapó, registrou 2 milímetros ontem e 3,2 milímetros na manhã de hoje. A temperatura, que ontem chegou aos 30 graus, despencou para 21 na manhã de hoje.
Também choveu em Ivinhema, outra cidade da região onde a Embrapa mantém estação agrometeorológica. Foram seis milímetros na noite de ontem e uma garoa nesta quinta.
Na madrugada de hoje a chuva chegou também a Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou 4,2 mm de precipitação na cidade nas últimas 12 horas.
Apesar de a região sul de Mato Grosso do Sul estar na área de alerta amarelo de temporal feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda não há registro de ocorrências relacionadas à chuva.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.