Secretaria confirma morte por H1N1; 1º caso registrado este ano em MS
Um homem que não teve identidade divulgada, morreu vítima de Influenza A provocada pelo vírus H1N1 na segunda-feira (18) em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. A Secretaria de Saúde municipal confirmou o caso na manhã de ontem (20).
A secretária de saúde, Dinaci Ranzi, explicou que os familiares da vítima contaram que o homem sentiu os sintomas no dia 10 de janeiro, mas somente no dia 16 procurou o PAM (Pronto Atendimento Médico), sendo internado logo em seguida.
“Infelizmente o paciente veio a óbito no dia 18, segunda-feira. A família autorizou a coleta de material para exame e o resultado foi positivo para H1N1. A equipe de Vigilância Epidemiológica está investigando o caso”, informou.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, este ano já foram notificados quatro casos da gripe. Dois foram descartados, um confirmado e um aguardando confirmação
Casos - Em 2015, sete mortes foram confirmadas em decorrência da doença emMato Grosso do Sul. Em 2014, o número foi ainda maior: 29 vítimas.