ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sobe para 25 número de cidades com restrições contra covid e gripe

Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso voltam a exigir uso de máscara em todos os locais

Adriel Mattos | 04/02/2022 16:23
Vista aérea de Alcinópolis. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Vista aérea de Alcinópolis. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Mato Grosso do Sul já tem 25 municípios que decretaram novamente medidas restritivas para conter a nova onda da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2”). Agora foi a vez de Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.

A prefeitura de Alcinópolis - cidade da região norte de Mato Grosso do Sul a 311 km de Campo Grande - proibiu eventos, shows e festas com mais de 20 pessoas. O uso de máscara de proteção facial volta a ser obrigatório.

Clubes, boates e casas de shows não podem abrir. Parques e espaços infantis também não podem ser utilizados.

O comércio pode funcionar com 50% da capacidade, mantendo a disponibilidade de álcool 70% e observando o distanciamento de 1,5 metro em filas. O mesmo limite de público vale para academias.

Em Rio Verde de Mato Grosso - município do norte do Estado a 203 km da Capital - a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) volta a ser exigida. Não há limitação de público no comércio, mas as normas de biossegurança são as mesmas.

Itaporã, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Ponta Porã, Antônio João, Nova Andradina, Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Inocência, Anastácio, Jardim, Figueirão, Maracaju, Porto Murtinho, Bonito, Pedro Gomes, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Batayporã já decretaram restrições para evitar um novo colapso na saúde. Bandeirantes já suspendeu as medidas e segue as orientações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

Nos siga no Google Notícias