Suspeito de atear fogo em casa com crianças é preso
Meninas foram espancadas antes de o imóvel ser incendiado de propósito; vizinhos viram moto deixando o local
Equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante o suspeito de atear fogo na casa onde estavam irmãs de 5 e 11 anos, em Sidrolândia. O rapaz de 30 anos foi localizado na cidade de Nioaque, 115 quilômetros distante do local do crime. A menina mais velha teve 70% do corpo queimado e a caçula foi socorrida com queimaduras na perna e no braço.
A delegada Bárbara Fachetti Ribeiro, titular da delegacia da cidade e responsável pela investigação, disse que “em primeiro momento, o flagrante será por incêndio”, explicou, sem detalhar o que poderia surgir no "segundo momento".
Ainda conforme informações da delegada, o suspeito vai prestar depoimento durante a tarde para esclarecer o que houve.
O suspeito foi encontrado já na noite de ontem (7). O rapaz, que não teve idade nem o nome divulgados, foi conduzido até a delegacia após os policiais localizarem a moto dele.
Para a polícia, o ex-namorado negou ter ateado fogo na casa da ex-companheira. Ele disse apenas que passou em frente do local do crime, porém não parou. Os vizinhos o viram deixando o local e denunciaram à mãe das meninas. Além das queimaduras, os médicos notaram que as duas irmãs apresentavam sinais de espancamento.
Crime - A mãe das meninas estava na fábrica onde trabalha no momento do fogo. Como precisa do emprego e não tem com quem deixar as filhas, ela diz que costuma monitorar as meninas pelo celular, sempre conectada por vídeo. Ela suspeita que o ex-namorado tenha se vingado após a separação, colocando fogo na casa.
Os vizinhos contaram que logo depois que a fumaça apareceu, eles correram para frente da casa e viram um homem sair de moto, que seria o ex-companheiro da mãe das crianças. Como o estado das meninas é grave, as duas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.