Suspeito de estuprar adolescente, idoso é encontrado morto em presídio
Amilton foi preso no dia 17 de julho e estava em cela disciplinar na Penitenciária de Segurança Máxima

Idoso acusado de estuprar um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. O crime teria acontecido no domingo (16) e Amilton Teixeira de Oliveira, 62 anos, foi preso no dia seguinte e passou por audiência de custódia.
Conforme o site Tá Na Mídia, Amilton foi colocado em uma cela disciplinar da unidade penitenciária e, na manhã de segunda-feira (24), foi encontrado morto pendurado na grade da cela. A direção da penitenciária acionou a perícia e o caso foi registrado na 1ª Delegacia da cidade como morte a esclarecer.
A vítima tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e teria ido ao trailer de Amilton comprar alguma coisa. Como ele demorou a voltar, o padrasto foi buscá-lo e encontrou o adolescente junto com o idoso que estava com as calças abaixadas. Ele então acionou a Polícia Militar e o suspeito foi peso em flagrante.
No dia seguinte, vizinhos do adolescente tentaram destruir o trailer de Amilton, mas foram contidos pelos militares. Foram feitas buscas no apartamento do idoso, e uma espingarda calibre 22 foi apreendida. O caso ainda é investigado.
Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.