Suspeito de estuprar adolescente, idoso é encontrado morto em presídio
Amilton foi preso no dia 17 de julho e estava em cela disciplinar na Penitenciária de Segurança Máxima
![Suspeito de estuprar adolescente, idoso é encontrado morto em presídio Suspeito de estuprar adolescente, idoso é encontrado morto em presídio](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/07/25/12qjilxnelbg8.jpeg)
Idoso acusado de estuprar um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. O crime teria acontecido no domingo (16) e Amilton Teixeira de Oliveira, 62 anos, foi preso no dia seguinte e passou por audiência de custódia.
Conforme o site Tá Na Mídia, Amilton foi colocado em uma cela disciplinar da unidade penitenciária e, na manhã de segunda-feira (24), foi encontrado morto pendurado na grade da cela. A direção da penitenciária acionou a perícia e o caso foi registrado na 1ª Delegacia da cidade como morte a esclarecer.
A vítima tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e teria ido ao trailer de Amilton comprar alguma coisa. Como ele demorou a voltar, o padrasto foi buscá-lo e encontrou o adolescente junto com o idoso que estava com as calças abaixadas. Ele então acionou a Polícia Militar e o suspeito foi peso em flagrante.
No dia seguinte, vizinhos do adolescente tentaram destruir o trailer de Amilton, mas foram contidos pelos militares. Foram feitas buscas no apartamento do idoso, e uma espingarda calibre 22 foi apreendida. O caso ainda é investigado.
Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.