Suspeito de matar homem em saída de festa se apresenta
Paulo Vitor foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada de quinta-feira
Suspeito de matar Paulo Vitor Assumpção de Souza, 36 anos, se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá na manhã desta segunda-feira (25). O homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, estava com a prisão temporária decretada. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (21), na Praça da Esplanada, atrás do Complexo Poliesportivo, na cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o portal Diário Corumbaense, o suspeito se apresentou acompanhado por um advogado e acabou ficando preso por estar com o mandado expedido pela Justiça. Em depoimento, ele alegou legítima defesa.
“Ele alegou que atirou porque estavam agredindo ele e um tio e que a vítima ia pegar uma arma para matá-lo", disse o delegado Jean Castro, responsável pela investigação.
Já a esposa da vítima afirmou, ao Diário Corumbaense, que Paulo apenas tentou apaziguar a confusão e então o homem foi agredido, antes de ser baleado.
“Até onde eu vi, um foi bater nele e um dos amigos foi defender, aí ele saiu correndo, veio um cara bater nele com pau e quando vimos, tinham dois homens em cima dele e duas mulheres vieram pra cima de mim, com pau também. Percebi que ele estava ficando tonto e saímos correndo, quando o disparo foi feito e o acertou”, contou Julliany Joany da Silva Rodrigues, de 23 anos.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e será levado para o presídio da cidade. As investigações ainda continuam.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.