Temporal derrubou árvores, alagou casa e danificou telhado de escola
Segundo a Defesa Civil, chuva acumulada nas últimas 24 horas supera os 45 milímetros em Dourados
O volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas supera os 45 milímetros em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.
Conforme a Defesa Civil do município, apesar do forte temporal de ontem à noite e madrugada de hoje (14), houve registro de apenas uma casa alagada, no Jardim Clímax, na região oeste da cidade.
Equipamento foi usado para drenar a água acumulada no quintal. Segundo Rodrigo Vitorino da Cruza, coordenador da Defesa Civil em Dourados, não foi necessário remover os moradores.
Os maiores estragos ocorreram no distrito de Panambi, localizado na região leste do município. O telhado da Escola Estadual Dom Aquino ficou danificado e árvores foram derrubadas pelo vento.
Em frente à escola, na Rua Marechal Teodoro ficou, as árvores caídas interditaram a via. Hoje cedo, a Defesa Civil providenciou a retirada de troncos e galhos.
Desbravadores - O temporal da noite deste domingo afetou também o Campori, encontro de desbravadores organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em Mato Grosso do Sul.
Reunindo jovens entre 10 e 16 anos, o encontro começou no dia 11 e o acampamento foi montado no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, na saída para Campo Grande.
Barracas foram derrubadas pelo vento e foi preciso realocar alguns participantes. Devido ao alerta de novos temporais na região de Dourados, o evento foi encerrado um dia antes da previsão inicial e terminou na manhã de hoje.