Traficante dono de rinha de galos é preso e multado em R$ 15 mil
Um traficante de drogas e dono de uma rinha de galos em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - foi preso pela Polícia Civil em casa, onde mantinha 76 galos de forma ilegal e em espaço inadequado.
Os galos são da espécie galo-índio. Diante da situação, a Polícia Civil acionou os homens da PMA (Polícia Militar Ambiental), que foram ao local e aplicaram a multa, além de recolher os animais. O caso aconteceu na quinta-feira (27).
Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada. Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito e 30 estavam com vários ferimentos graves, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas.
No local ainda foi encontrada a arena que era utilizada para colocar os animais em briga, o que ratifica que o local funcionava como uma rinha. Os animais, caixas e os petrechos artificiais para briga foram apreendidos.
O traficante foi conduzido à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá, juntamente com os animais e materiais apreendidos e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, além do tráfico de drogas.