ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Três são presos durante operação contra furto de energia elétrica

Equipes da Polícia Civil e da concessionária Energisa vistoriaram imóveis na manhã de hoje

Jhefferson Gamarra | 23/08/2022 12:48
Tecnicos da Energisa e periro da Polícia Civil durante a ação (Foto: Divulgação)
Tecnicos da Energisa e periro da Polícia Civil durante a ação (Foto: Divulgação)

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (23) por furto de energia em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. Denúncias sobre uma série de "gatos" resultaram na uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Energisa.

De acordo com o delegado Felipe Potter, que está à frente da operação, ao todo foram 6 imóveis periciados, resultando em 3 prisões em flagrante e outras 3 pessoas conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Até o final do ano deverão acontecer outras três ações semelhantes. Na ação de hoje foram identificados outros 25 imóveis onde também estão ocorrendo furto de energia e adulterações nos medidores, nas próximas fases esses imóveis serão os alvos.

Vale ressaltar que furto de energia é crime. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso.

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul possui meios para denunciar esse tipo de crime. A forma mais prática de denunciar é pelo site da Energisa na opção Denuncie Furto de Energia. O serviço está disponível nas 24 horas e mantém sigilo a respeito de quem denuncia. A denúncia também pode ser feita através dos Canais de Atendimento ao Cliente e nas Agência de Atendimento Presencial.

Equipes envolvidas na operação desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Equipes envolvidas na operação desta terça-feira (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias