ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três são presos durante operação contra furto de energia elétrica

Equipes da Polícia Civil e da concessionária Energisa vistoriaram imóveis na manhã de hoje

Jhefferson Gamarra | 23/08/2022 12:48
Três são presos durante operação contra furto de energia elétrica
Tecnicos da Energisa e periro da Polícia Civil durante a ação (Foto: Divulgação)

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (23) por furto de energia em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. Denúncias sobre uma série de "gatos" resultaram na uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Energisa.

De acordo com o delegado Felipe Potter, que está à frente da operação, ao todo foram 6 imóveis periciados, resultando em 3 prisões em flagrante e outras 3 pessoas conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Até o final do ano deverão acontecer outras três ações semelhantes. Na ação de hoje foram identificados outros 25 imóveis onde também estão ocorrendo furto de energia e adulterações nos medidores, nas próximas fases esses imóveis serão os alvos.

Vale ressaltar que furto de energia é crime. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso.

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul possui meios para denunciar esse tipo de crime. A forma mais prática de denunciar é pelo site da Energisa na opção Denuncie Furto de Energia. O serviço está disponível nas 24 horas e mantém sigilo a respeito de quem denuncia. A denúncia também pode ser feita através dos Canais de Atendimento ao Cliente e nas Agência de Atendimento Presencial.

Três são presos durante operação contra furto de energia elétrica
Equipes envolvidas na operação desta terça-feira (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias