Três suspeitos são presos após transportarem drogas a presídio por meio de drone
Cocaína e maconha eram embaladas e enviadas por drone para interior de presídio
Drone que transportava cocaína e maconha para presídios foi apreendido nesta quarta-feira (12), em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Na mesma ação, três suspeitos foram localizados e detidos durante as investigações policiais realizadas no bairro Vila Haro.
De acordo com a Polícia Civil da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, desde o início do ano, a equipe policial concentrou seus esforços na Avenida Rafael de Haro, na Vila Haro, onde se acreditava existir um possível esconderijo de drogas e drones utilizados na atividade criminosa.
Informações prévias indicaram que três pessoas estavam envolvidas no embalo dos entorpecentes para serem arremessados no interior do presídio de Três Lagoas.
Durante a operação, os agentes apreenderam um drone da marca Mavic Pro com três baterias, um drone Mavic com duas baterias, além de 90 gramas de cocaína e 1.600 gramas de maconha, que estavam fracionadas em porções menores, prontas para serem arremessadas por meio do drone para o interior da penitenciária.
Além disso, um caderno de anotações e dois aparelhos celulares pertencentes aos suspeitos também foram encontrados. O trio foi detido em flagrante e encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
As investigações sobre o caso continuam em andamento, com o intuito de esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis conexões dos suspeitos com outros envolvidos na atividade criminosa.