Vazamento de amônia em fábrica desativada faz Bombeiros isolar casas
Casas e demais edificações próximos a fábrica desativada no bairro Cervejaria, em Corumbá - cidade localiza a 419 km de Campo Grande -, foram isoladas nesta quinta-feira (8) depois de um vazamento de amônia no local.
De acordo com o jornal Diário Corumbaense, um grupo de trabalhadores estavam na fábrica tentando resolver um vazamento de gás das tubulações de resfriamento. Porém, em certo momento, o gás amônia se espalhou pelo ar.
"Jogaram [os trabalhadores] água e depois disso o cheiro da amônia espalhou e ficou insuportável. Acionamos os Bombeiros e deixamos nossas casas", contou ao Diário Corumbaense uma moradora do local, Adélia Lima.
O isolamento atingiu um raio de 200 metros para evitar a intoxicação dos moradores. Oito militares e três viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local para identificar e conter o vazamento.
O motivo do vazamento seria o desmonte de equipamentos da fábrica, que estão sendo levados para Toledo (PR). No serviço, um cilindro acabou sendo perfurado, vazando a amônia que sobrou na tubulação.