Vendido a R$ 300, filhote de macaco é resgatado de maus-tratos
Suspeito carregava o animal silvestre pelas ruas de Ponta Porã nesta terça-feira (20)
Um filhote de macaco de raça ainda não identificada, sem documentação de transporte e certificado de origem, foi resgatado no fim da tarde desta terça-feira (20) nas ruas de Ponta Porã, município fronteiriço com o Paraguai a 313 quilômetros de Campo Grande. Ninguém foi preso.
Conforme boletim de ocorrência, uma denunciante comunicou a situação à Polícia Militar. Segundo ela, um homem em visível estado de embriaguez carregava o animal silvestre na região central da cidade. No documento, foi destacado que o macaco estava sendo vítima de maus-tratos.
De acordo com a testemunha, o macaco estava no ombro do indivíduo e, sem motivo aparente, o autor tirou o macaco de seus ombros e desferiu chutes no animal.
A mulher, aproximando-se do indivíduo, fez uma proposta de compra do animal. O homem aceitou a oferta por R$ 300. Na sequência, a comunicante fez o pagamento e imediatamente levou o macaco até o 4° Batalhão de Polícia Militar, onde entregou o animal às autoridades.
Por fim, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi prontamente acionada. Segundo a equipe, o macaco será encaminhado inicialmente para Dourados, onde passará por uma avaliação. Posteriormente, ele será transferido para Campo Grande, onde será preparado para ser reintegrado ao seu habitat natural.
O suspeito não foi localizado até a publicação desta reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.