Juiz suspende processo contra acusado de assaltar Trad
O juiz da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, Ivo Salgado da Rocha, suspendeu o processo contra um dos cinco acusados de envolvimento com os assaltos ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a seu filho, Nelson Trad Neto. A data para a instrução e julgamento dos acusados só depende da apresentação da defesa de outro suspeito, Marcos Ferreira de Carvalho.
Se ele não apresentar advogado, o magistrado determinou que a Defensoria Pública assuma a defesa de Carvalho. Os outros suspeitos são o empresário Moacir dos Santos Zanuncio, suspeito de ser o mandante, Anderson Ferreira dos Santos e Silvio Gonçalves Dutra.
O quinto envolvido, Marcos Roberto Marques, teve o processo e o prazo prescricional suspensos pelo período de 16 anos conforme o artigo 109, II, do Código Penal. Neste caso, o processo é suspenso por este período porque a condenação poderá ser de pena entre 8 e 12 anos de reclusão.
Zanuncio tentou obter habeas corpus no ano passado, mas teve o pedido negado pela Justiça. Ele está preso há mais de seis meses.