Mutirão dos Correios entrega 120 mil encomendas e cartas em MS
Paralisação parcial motivou força-tarefa para distribuição; no Estado, 1283 mil trabalhadores estão nos postos de trabalho
No mutirão feito no fim de semana pelos Correios, foram entregues 120 mil encomendas em Mato Grosso do Sul, conforme balanço divulgado pela instituição nesta segunda-feira, dia 2.
Em todo o País foram 4,5 milhões. Ainda de acordo com os Correios, a ação contou com 15 mil trabalhadores, que também prepararam para entrega 5 milhões de objetos e correspondências. Os números incluem cartas e produtos.
O mutirão dos Correios feito no sábado e domingo foi adotado em virtude da greve parcial de servidores. Hoje, 85% dos empregados no Brasil, o que representa 92.989, trabalham normalmente. Em MS, 1.283 dos quase 1460 trabalhadores estão em seus postos de trabalho, ainda de acordo com os Correios.
O atendimento de Sedex e PAC seguem normalmente, exceto os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reserva Domiciliária estão suspensos.
Greve - Na quinta-feira, dia 28, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou, em decisão liminar, que a greve dos trabalhadores dos Correios é abusiva. Os Correios aguardam, desde então, o retorno dos empregados aos postos de trabalho e afirmam que vão adotar as providências necessárias para ingressar com dissídio coletivo no TST.