Perkons é única classificada em licitação para lombadas
Atual responsável pelas lombadas e radares em Campo Grande, a Perkons S/A foi a única classificada na licitação para escolher a empresa que administrará os dispositivos eletrônicos.
Conforme aviso de classificação, divulgado hoje no Diário Oficial do município, a empresa recebeu nota final 10. De acordo com a presidente da comissão de licitação, Mara Iza Arteman, após a publicação será aberto prazo de cinco dias para apresentação de recursos. Caso não haja oposição ao resultado, a Perkons deve ser homologada vencedora do processo licitatório.
Em dezembro do ano passado, quatro empresas apresentaram propostas à prefeitura de Campo Grande. Porém, a licitação foi suspensa. A disputa era entre a Perkons, de Curitiba (PR), Splice, de Votorantim (SP), Consladel, de São Paulo, e Coppi.
De acordo com o edital, a empresa vencedora também será responsável por oferecer veículos de fiscalização com radar estático e leitor automático de placas.
A Perkons administra as lombadas eletrônicas da Capital desde 2003, quando venceu a primeira licitação. Com valor de R$ 17 milhões, o contrato era válido por quatro anos.
Porém, desde dezembro de 2007 o contrato vem sendo sistematicamente prorrogado. O último contrato emergencial com a Perkons, no total de R$ 1,4 milhão, foi firmado em julho deste ano.